RIO - A transmissão na TV continua firme e forte. No entanto, outros meios e plataformas já aumentam os domínios das séries. Visando a uma parcela do público que deseja assistir (legalmente) a seus programas favoritos em qualquer lugar, a qualquer momento, os serviços de VOD — de Video On Demand, ou “vídeo sob demanda” — ganham força no país. Além da Netflix e do Muu, que oferece atrações dos canais Globosat, a HBO acaba de lançar no Brasil o HBO GO, site que disponibiliza seu acervo on-line. Para quem ainda não se rendeu às novidades, um incentivo: seus catálogos estão em expansão, com seriados que estão no ar ou já foram exibidos na TV, além de promessas inéditas.O funcionamento dos três é bastante parecido. Na Netflix ou no Muu, é possível acessar o conteúdo por meio do computador ou de aplicativos disponíveis para alguns modelos de TV, celulares e tablets e outros dispositivos, função que o HBO GO deve incorporar até o fim do ano. Em todos os meios, o usuário cadastrado escolhe e assiste na mesma hora o programa que quiser (veja no quadro ao lado como usar os serviços).
—Adaptamos o nosso serviço às expectativas dos brasileiros. Graças aos usuários, dobramos a quantidade de títulos no catálogo, que agora é oferecido no idioma original com legendas ou com áudio em português, e estamos presentes em mais dispositivos — comemora Nada Antoun, gerente global de comunicação da Netflix, que lista as estreias: — Em outubro teremos as primeiras temporadas de “Once upon a time” e “Revenge”. Em 2013, quatro séries originais da Netflix, começando por “House of cards”, com Kevin Spacey.
Já a HBO GO pretende estreitar laços com os assinantes do canal. Apesar de campanhas nos Estados Unidos, como a TakeMyMoneyHbo.com, clamarem pela opção de assinar apenas o serviço on-line, esta ideia não está nos planos.
— HBO GO é um valor agregado para os assinantes dos nossos canais, tanto que será oferecido a eles sem custos — diz Miguel Oliva, vice-presidente de relações públicas da HBO no Brasil.
Segundo Oliva, em breve o HBO GO terá programetes sobre suas séries, além de entrevistas com atores, diretores e produtores, making of e cobertura dos badalados tapetes vermelhos.
Seguindo filosofia parecida, o Muu oferece aos 40 milhões de assinantes dos canais Globosat conteúdo gratuito, que ainda engloba parte do que é oferecido nos canais da TV e vai ganhar reforços: “Extras”, de Ricky Gervais, é um deles.
— Sabemos que o público de séries é bastante interessado pelo formato de VOD, por isso buscamos aumentar a oferta de programas de canais como o Universal Channel, que exibe “Law & order” e “Smash” no país — promete Gustavo Ramos, diretor de novas mídias da Globosat.
Notícia de Globo News
Nenhum comentário:
Postar um comentário